A importância do planejamento para faturar mais na Black Friday 2020

Saiba como planejar as ações de sua empresa nesse artigo!

 A importância do planejamento para faturar mais na Black Friday 2020

Com a proximidade da Black Friday 2020, as empresas e indústrias precisam planejar sua produção, já que a demanda tende a crescer em função do alto consumo nesta data conhecida pelas promoções bastante atrativas.

As estratégias de planejamento devem ser adotadas o quanto antes. É preciso organizar a logística de transporte das mercadorias que serão entregues aos clientes, assim como pensar de maneira antecipada na compra e recebimento de matéria-prima para ampliar a produção ou mesmo preparar e ampliar o estoque dos itens que apresentam maior procura.

Com a devida organização, é possível lucrar mais com a Black Friday e trabalhar de forma mais eficiente, sem atrasos e imprevisto. Saiba como planejar as ações de sua empresa nesse artigo!

 

Porque planejar a logística do transporte rodoviário para a Black Friday

As grandes empresas esperam grandes resultados com a Black Friday, mas para isso é preciso pensar na logística desde a compra dos materiais necessários para aumentar a produção, até a venda e entrega do produto. O trabalho deve ser iniciado com antecedência e o planejamento das ações deve levar em conta o período antes, durante e depois da data.

O empresário precisa controlar o estoque e programar a produção, especialmente dos itens mais procurados para que se evite a falta ou o atraso na entrega.

Ao adotar essas medidas, a empresa organizará o transporte de sua carga, passará por esse período de alta nas vendas sem contratempos e conseguirá faturar ainda mais, fazendo com que os negócios cresçam e que sejam, inclusive, gerados empregos.

No período da Black Friday, muitas transportadoras oferecem planos especiais de logística, o que garante mais segurança para as empresas que precisam do transporte de carga.

 

Saiba como se planejar para a data

Acompanhe algumas dicas que podem ser muito úteis para que o seu negócio tenha um Black Friday rentável e organizada, especialmente no ano em que o Brasil enfrenta uma grande crise e que aumentar o faturamento é vital para qualquer negócio.

Organize a logística
Para ter uma logística de entrega organizada e pontual, é importante contar com o serviço de uma transportadora eficiente, de confiança e que seja comprometida com prazos, especialmente para esta data, quando os atrasos acabam causando problemas para a imagem de uma empresa.

Seu parceiro nesse trabalho deve ser especializado. Sem dúvida fará toda a diferença para o seu negócio contar com o trabalho de uma transportadora que apresenta tecnologias diferenciadas, como rastreamento e monitoramento de cargas. Essas ferramentas garantirão maior tranquilidade para sua empresa e para os seus clientes, além de reduzir os riscos e prejuízos.

 

 Faça o controle do estoque

Uma medida essencial para garantir a logística para a Black Friday é o controle de estoque. Como as vendas crescem significativamente, é fundamental fazer um inventário antes da data e analisar as quantidades exatas que a empresa possui.

Com esse relatório em mãos, o setor de compras saberá exatamente o que precisa ser reposto e em quanto tempo todos os produtos precisam estar prontos.

Com o estoque controlado e documentado, será possível minimizar os riscos de sobra ou falta de produtos. Vale a pena também criar promoções para liquidar itens que apresentam pouca saída, dessa forma é possível liberar espaço no estoque e conseguir lucrar um pouco mais.

 

 

Amplie a equipe operacional

Com um bom planejamento e uma boa estratégia comercial, a demanda da sua empresa irá aumentar e é muito provável que você sinta a necessidade de aumentar a sua equipe operacional. É preciso pensar em mais pessoas, mais matéria-prima e até mais equipamentos por um período temporário para suprir esse volume de trabalho esperado para a Black Friday.

Esse investimento em equipe e outros recursos será importante para dar conta de novos pedidos e manter o fluxo de trabalho em ritmo semelhante aos períodos anteriores a Black Friday.

É possível que essa ação se estenda até o Natal, maior data comercial do ano. Sem esse cuidado, suas operações podem ser tonar mais lentas, ocasionando atrasos nos processos logísticos, na expedição e prejudicando ainda mais o tempo de entrega dos pedidos.

 

Di Pardo Transportes

 

Comece a se preparar agora mesmo e garanta um lucro ainda maior para sua empresa com a Black Friday 2020. Tenha um diferencial em relação a sua concorrência e garanta uma entrega segura para o seu cliente, sem atrasos e imprevistos indesejáveis.

Para isso, conte com a Di Pardo Transportes, especializada nos serviços de transportes rodoviários de cargas (contêineres e excedentes) com atuação em todo território nacional.

Com segurança e qualidade, a transportadora Di Pardo Transportes, que está localizada em Santos, se responsabiliza pela entrega do seu produto com total profissionalismo e eficiência, ajudando você a se planejar nessa data tão importante como comércio.

Acesse nosso site e faça contato com nossos representantes!

 

 

Soluções Web | Desenvolvido por: Agência Web E Cavalheri