Cargas pesadas: garantindo a segurança do produto durante o transporte

No artigo você entenderá a importância do trabalho da transportadora no transporte de carga pesada e os serviços que essas empresas oferecem com segurança e rapidez.

 Cargas pesadas: garantindo a segurança do produto durante o transporte

Transportar cargas pesadas não é tarefa fácil. Garantir a segurança dos produtos é ponto fundamental e deve ser prioridade no momento de escolher a transportadora que prestará o serviço. É preciso oferecer um sistema diferenciado, seguro e organizado para as mercadorias não apresentem avarias até o seu destino final.

As empresas devem ficar atentas aos recursos oferecidos para se realize o transporte rodoviário de carga pesada com segurança, entre eles motoristas treinados para essa atividade, sistemas de rastreamento, técnicas e equipamentos diferenciados para carregamento e descarregamento dos produtos até o cliente.

No artigo abaixo você entenderá a importância do trabalho da transportadora no transporte de carga pesada e os serviços que essas empresas oferecem para que sua mercadoria seja entrega com segurança e rapidez.

 

Porque contratar uma transportadora para entregar sua carga pesada?

O transporte de carga pesada exige conhecimento e logística específica. O serviço deve ser totalmente profissional, já que se tratam de mercadorias de valor e qualquer avaria resultará em um prejuízo alto para a empresa contratante.

 

Itens que garantem a segurança no transporte de carga pesada

Alguns itens são essenciais para que se preste um serviço de transporte com qualidade e segurança. Veja alguns deles:


Gerenciamento de riscos

Ter um plano para gerenciamento de risco faz com que a transportadora se antecipe aos potenciais problemas que podem surgir e assim evitar maiores transtornos.

Ter um seguro de carga, por exemplo, dará mais segurança para a empresa que contrata o serviço. Isso porque, em caso de roubo, o prejuízo será bem menor, já que os bens serão ressarcidos e a transportadora não fica sujeita a perdas financeiras.

A definição prévia da rota, levando em conta áreas de risco e estradas em melhores condições, é outro ponto importante, já que reduz as chances de assaltos, furtos e também problemas mecânicos nos caminhões.

 

Motoristas treinados

Os condutores têm responsabilidade pela carga durante o transportem por isso é importante que sejam profissionais devidamente capacitados sobre direção defensiva, prevenção de acidentes, transporte de cargas perigosas e pesadas, entre outros fatores importantes.

Com motoristas preparados, o risco de acidentes, roubos e prejuízos com relação a segurança da carga são menores.

 

Padronização de processos de segurança

As cargas pesadas podem sofrer avarias de diversas maneiras, seja durante a sua movimentação dentro do estoque ou no embarque e descarregamento do caminhão.

Ter uma estratégia e a padronização de processos faz com que sejam identificados os locais com maior risco de avarias e sejam definidos procedimentos para evitar que as mesmas aconteçam.

 


Monitoramento remoto

 
Existem ferramentas no mercado que permitem o monitoramento de todo o processo de transporte de carga, incluindo registro de atraso, entregas concluídas, embarque de mercadorias, entre outros pontos importantes que garantem mais segurança.

 Os sistemas de rastreamento da frota, por exemplo, combinam a transmissão via satélite e o equipamento de GPS para monitorar a localização de cada caminhão. É possível, por exemplo, contar também com recursos com alerta de pânico, travamento das portas do baú e da cabine e desligamento remoto da ignição em caso de emergências;

 

Manutenções preventivas

Ter uma frota com caminhões em perfeitas condições é outro fator essencial na hora de escolher uma transportadora.

Veículos que recebem manutenção periódica apresentam menor risco de panes, falhas mecânicas e também de ficarem parados nas estradas aguardando socorro.

 

Checagem do o peso dos volumes transportados

Um veículo com excesso de peso é extremamente perigoso, já que isso poderá forçar o sistema de freios ou o motor, ou mesmo danificar a estrutura da carroceria. Esses problemas resultarão em prejuízos às mercadorias, fora o risco de acidentes sérios.

 

Di Prado Transportes

A Di Prado Transportes, localizada em Santos, oferece toda a estrutura e serviços necessários para o transporte de cargas pesadas com a devida segurança e eficiência.

Especializada nos serviços de transportes rodoviários de cargas (contêineres e excedentes), nossa empresa oferece condições vantajosas para transportar sua mercadoria de maneira ágil, profissional e organizada.

Conheça nossa logística diferenciada para o transporte de itens pesados! Faça contato com nossos representantes.

Soluções Web | Desenvolvido por: Agência Web E Cavalheri